quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O CERVAC será homenageado na Festa de Nossa Senhora da Conceição - Festa do Morro

A 111ª edição da festa do Morro, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, terá início no dia 29 de novembro e segue até o dia 8 de dezembro. Mas os fiéis tem um motivo a mais para comemorar: a paróquia que leva o nome da Nossa Senhora será elevada a categoria de santuário arquidiocesano. Nos dez dias de festa, serão celebradas 56 missas.
No dia 29, a Procissão da Bandeira abre as comemorações, saindo às 18h do Sítio da Trindade até a Praça da Conceição, onde uma missa será celebrada. Logo depois, o cantor Antônio Cardoso e a Banda Anjos de Resgate sobem ao palco, inaugurando o ciclo de shows religiosos. Já no dia 8, dedicado à santa, as missas acontecerão a cada duas horas, entre a zero hora e 10h. A procissão de encerramento, sairá do Forte do Brum, às 15h, até o Morro da Conceição, onde o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido presidirá uma missa solene.
O tema da festa deste ano é "Maria, Reflexo da Divina Misericórdia" e terá como homenageados o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança -CERVAC, que oferece serviços de reabilitação e prevenção a crianças e jovens do Morro; e a congregação religiosa Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor, que promove atividades espirituais, vocacionais e sociais na comunidade em parceria com a paróquia.

Todos os dias haverá shows religiosos. Confira a programação musical:
29.11 - Antônio Cardoso e Anjos de Resgate
30.11 - CERVAC e Morro Desce a Ladeira
01.12 - Paulo Deérre e Banda
02.12 - Luiz Cláudio (Penha) & Banda
03.12 - Dudu do Acordeon
04.12 - Poetas Violeiros e Declamadores de Afogados da Ingazeira
05.12 - Viviane Arruda
06.12 - Obra de Maria
07.12 - Tributo a Maria
08.12 - Padre João Carlos e Frei Damião Silva e Banda