quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VIDA NÃO COMBINA COM DROGAS


O CERVAC vêm acompanhando o crescimento do índice de violência causado pelo uso abusivo do álcool. Esta situação gerou inquietação e angustia nos profissionais e como não somos de ficar parado vendo a banda passar...

Resolvemos realizar essa Campanha com o objetivo de alertar a sociedade para o risco de saúde e contradição com a venda de bebidas alcoólicas as crianças e adolescentes, principalmente as com qualquer tipo de deficiência.

O foco principal da campanha é sensibilizar para formação de hábitos saudáveis que proporcione qualidade de vida às crianças e adolescentes, de maneira especial as que têm deficiência.

Com essa campanha estamos convocando a Sociedade para se unir na busca por um ambiente mais lúdico, infantil, juvenil e propício à vida, longe de drogas lícitas e/ou ilícitas.

Queremos que nossas crianças e adolescentes tenham oportunidades de viverem em plenitude sua dignidade humana, que sejam estimuladas para hábitos saudáveis que elevem sua qualidade de vida, como prática de esportes, lazer e diversão, consumo de alimentação alternativa e sadia e repúdio ao uso de drogas.

Vamos proteger nossas crianças e adolescentes das drogas, oferecendo mais oportunidades de vida e ocupação com hábitos saudáveis.




VENDER, FORNECER, MINISTRAR OU ENTREGAR, DE QUALQUER FORMA, A CRIANÇA OU ADOLESCENTE SEM JUSTA CAUSA, PRODUTOS CUJOS COMPONENTES POSSAM CAUSAR DEPENDÊNCIA FÍSICA OU PSÍQUICA, É CRIME.
LEI: 8069/90 ARTIGO: 243 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-ECA.


DISQUE: (81) 3355 5406 E DENUNCIE.

O CERVAC na campanha contra a venda e distribuição de bebidas alcoólicas às crianças e adolescentes do Morro da Conceição e Adjacência.




terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você acha que tem dificuldades? Então conheça a realidade de crianças com deficiência do Interior de PE

Este vídeo foi produzido pelo fisioterapeuta Diego Ferreira, com o objetivo de trazer a luz da câmera o cotidiano de crianças com deficiencia que encontram bem longe do seu lar o tratamento a suas necessidades. O curta parafrasea a ficção de Julio Verne em uma viagem ao centro da terra, na intenção de trazer o sentimento da busca insesante dessas crianças e familiares por uma sociedade ainda hoje utópica, a sociedade inclusiva.

Ficha técnica:

Direção Geral e Roteiro: Diego Ferreira (81-8660 3818)

Câmera: Welber Rodrigues

Iluminação: Jobécio Simões