domingo, 2 de maio de 2010

A Dança na Reabilitação


O Grupo de Dança ARCO-ÍRIS DOS SONHOS foi criando em setembro de 2005, a partir da iniciativa de alguns adolescentes que faziam parte das atividades do CERVAC.

O grupo é composto por 16 integrantes, com e sem deficiência. No dia a dia a Dança é usada como uma das formas de comunicação e expressão, agindo também como meio terapêutico, tendo como principal objetivo fornecer mais um caminho para a reabilitação, descobrindo assim em cada um, os seus limites e possibilidades corporais de acordo com seu tipo de deficiência.

O trabalho com a dança tem como finalidade proporcionar às crianças e adolescentes a percepção de espaço, peso e tempo de acordo com sua intensidade. Os ensaios acontecem duas vezes por semana onde são usadas dinâmicas em torno da experimentação, criação, desempenho e apreciação do grupo, trabalhando paralelamente a concentração, socialização e as qualidades físicas dos integrantes, como o equilíbrio, ritmo, força, flexibilidade, velocidade e resistência.

A dança é uma arte que as crianças e adolescentes com deficiência do CERVAC usam para a formação de bem cultural, inclusão, como prática de atividade física e exercício de cidadania. Em todas as oportunidades o grupo de dança Arco-íris dos Sonhos é contemplado com aplausos e elogios pela contribuição na formação de uma sociedade com valores mais humanos, onde as pessoas com deficiências sejam ativas, despertando uma forma diferente de “ser humano”.
O Trabalho de Dança no CERVAC é Coreografado por Laís Oliveira e coordenado pelo Programa Artístico Cultural e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades artísticas e a superação dos limites.


Integrantes do Grupo de Dança Arco-íris dos Sonhos:

Andreia Lopes, Evandro Luiz, Edrielle Teixeira, Geovana, Guilherme Pereira, Jefferson Barros, João Paulo Lopes, João Pedro Coelho, Lídia Alves, Lucas Fernandes, Lucas Emanuel, Maria Carolina Alves, Patrícia Lopes, Paulo Victor, Raiza Borbosa, Ruan Bazante, Thaís Alves.


Contato para show:

Cervac - 81- 3268 8527 3076 0554

cervac@globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário