domingo, 2 de maio de 2010

Banda CERVAC Força Especial

A atividade musical teve início no centro, em 1995 numa perspectiva de recreação, onde se realizavam dinâmicas de grupo e musicalização. Ao longo desses anos, a música passou a ser utilizada, também, no processo de socialização, desenvolvendo a concentração, atenção e memória, o que veio a possibilitar um melhor desempenho das crianças nas outras áreas de trabalho. Por outro lado, o estímulo musical levou a percepção das mais variadas conotações sonoras, tais como: alta, baixa, agradável, desagradável, persistente, intensa, etc. oportunizando, ao ouvido, uma maior acuidade, multiplicando assim a capacidade auditiva.

É nesse contexto que surge a BANDA CERVAC FORÇA ESPECIAL, formada por 14 adolescentes e jovens com deficiência, sendo acompanhados pelo educador musical, Manoel Santana. Em todas as ocasiões a Banda é contemplada com aplausos e elogios pela contribuição e desempenho na construção de uma sociedade com valores mais humanos, onde as pessoas com deficiências sejam ativas, despertando uma forma diferente de “ser humano”.

A banda lançou o 1º CD em 2004 no Clube Português, na qual contou com a participa
ção do cantor Augusto César. Hoje a Banda vive musicalizando conceitos, socializando direitos e alimentando o sonho de gravar e lançar o 2º CD, mais para tal precisa da sua ajuda.

O Trabalho de Música no CERVAC é coordenado pelo Programa Artístico Cultural que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades artísticas e a superação dos limites. A música é um veículo facilitador e lúdico no processo de reabilitação e inclusão social .

A Banda CERVAC Força Especial já se apresentou em São Paul
o com o cantor Daniel no Teleton 2005, em eventos realizados pela Prefeitura da Cidade do Recife e Governo do Estado, na FENEART, em escolas públicas e particulares, em instituições sociais e em diversos Municípios do Estado de Pernambuco. No repertório há músicas de autoria do grupo e de outros artistas, sempre priorizando os rítmos da cultura regional.
A agenda da banda é lotada, graças á Deus e ao trabalho belíssimo que esses adolescentes e jovens desenvolvem.




Músicos da Banda Cervac Força Especial:
Cillas Lima, Evandro Luiz, José Emanuel,
João Paulo Lopes, José Ronaldo Gomes, Luiz Felipe Marinho,
Marcos Souza, Maria Helena Mota, Michel Francisco,
Rafael Brito, Raiza Barbosa, Ramaiurá Paulino,
Salatiel Marques, Manoel Santana (Educador Musical)


Para agendar a apresentação da Banda CERVAC Força Especial basta entrar em contato pelos fones: (81) 3268 8527 3076 0554
ou pelo e-mail: cervac@globo.com



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a vossa música é linda, as letras têm mensagens bastante profundas e vocês são os meus heróis, não parem nunca! Obrigada pelo vosso exemplo, o mundo precisava de mais pessoas assim, tão especiais por dentro, capazes de transformar o mundo por fora!

    ResponderExcluir