sábado, 4 de fevereiro de 2012

48º Baile Municipal do Recife beneficiará o CERVAC

48º Baile Municipal do Recife

O maior evento solidário do Carnaval do Recife se renova

Homenagem a Alceu Valença e Zé Cláudio
A todos que divulgam o baile, que é sinônimo de tradição, alegria e solidariedade. Este é um ano muito especial para todos nós que fazemos o Baile Municipal do Recife, evento que marca a abertura do Carnaval da cidade. Com o sucesso alcançado nos últimos três anos, é, para mim, um grande desafio superar todos os bons resultados e fazer uma festa ainda mais bonita e animada. E é com imensa alegria que anuncio que vamos ter um baile renovado em 2012.

Durante muitos meses, uma equipe dedicada e apaixonada pelo Baile Municipal desenvolveu novas ideias para promover ainda mais a interação do folião com as atrações. Foram muitas sugestões, horas de conversa e planejamento para fazer desta edição a melhor de todas já realizadas.

O desafio é enorme. Há quase meio século, o Carnaval do Recife tem data diferente do calendário de eventos brasileiro. Quem é daqui sabe que a folia começa no Baile que todo mundo chama, simplesmente, de Municipal. Primeiro, vem a preocupação com a roupa, a fantasia. Depois a cidade começa a fervilhar com os destaques da programação. No dia do evento, a adrenalina sobe com o concurso de fantasia e a alegria explode com os primeiros acordes das orquestras de frevo. Mas o motivo principal do baile é a solidariedade. Permitimos que várias entidades sociais, com respeitados trabalhos desenvolvidos na cidade, possam se beneficiar da nossa alegria. Absolutamente toda a renda proveniente da venda de ingressos é doada para a realização de obras ou para a manutenção de associações que trabalham para o bem-estar de pessoas doentes, crianças, mulheres e idosos da nossa sociedade.

Em 2012, temos uma meta: vender todos os 16 mil ingressos que serão disponibilizados. Nosso objetivo é ajudar duas importantes instituições. Uma delas é o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), que cuida de 300 meninos e meninas com necessidades especiais. A doação do Baile Municipal vai assegurar que mais tratamentos de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia sejam realizados no Centro, que funciona, há 23 anos, no Morro da Conceição. Também nos sensibilizamos com o trabalho da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf). A Associação, que funciona no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, acolhe pacientes das regiões Norte e Nordeste que precisam se submeter ao transplante de fígado. O dinheiro doado pelo Municipal será utilizado para mobiliar a casa de acolhimento, que recebe os pacientes e seus parentes durante a penosa espera pela cirurgia. Eles poderão ter mais conforto, alimentação, cuidados com roupas e higiene. Uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista e clínico geral será formada para dar assistência aos doentes.

É emocionante lembrar que, no ano passado, conseguimos arrecadar R$ 705 mil, através de um processo de total transparência e seriedade, em benefício de três instituições por quem temos grande carinho. O Hospital Infantil Maria Lucinda, que, em 2010, conseguiu concluir sua reforma graças também à doação solidária do Baile Municipal, pôde, no ano passado, comprar camas, respiradores, oxímetros, berços e incubadoras para os novos leitos. O Instituto Passo de Anjo, associação sem fins lucrativos que promove a inclusão de cidadãos em situação de vulnerabilidade social por meio da dança, do canto e da interpretação cênica, ganhou sede nova com as doações que recebeu do Baile – um sonho do maestro Spock que ajudamos a realizar. E ainda conseguimos ajudar o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), que realiza serviços de resgate dos direitos dos recifenses em grande grau de vulnerabilidade social.

Asseguro que, este ano, teremos mais emoções nesta festa maravilhosa, que é um espetáculo quando acontece no salão do Chevrolet Hall e promove um resultado tão espetacular quando acaba. Por isso, considero uma honra estar à frente da coordenação geral do Baile Municipal pelo quarto ano consecutivo.

Convido todos a visitar o nosso site e a compartilhar nossas informações nas redes sociais. Principalmente, convido o folião a caprichar nas fantasias e a não deixar de participar do Click Fantasia, que vai premiar as produções mais criativas.

A todos que gostam do Carnaval Multicultural do Recife e aos que se sensibilizam com as causas sociais, meu agradecimento pela participação no baile que é de todos nós.

Marília da Costa Bezerra
Coordenadora Geral do 48º Baile Municipal do Recife

Fonte: http://www.bailemunicipal.com.br/baile/apresentacao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário