quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Prefeito João da Costa e a Sra. Marília Bezerra visitaram o CERVAC


f55381f536a839e8a321a8ea7d3c853d.jpg
Raiza Barbosa dá apoio para que João Paulo consiga realizar o sonho de dançar
Fotos: Inês Calado/ NE10

Do NE10 Com informações de Inês Calado/ NE10
 
Duas instituições serão beneficiadas com os recursos arrecadados durante o Baile Municipal, que acontece neste sábado (11), no Chevrolet Hall, no Recife. As entidades são o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac) e a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf). O prefeito do Recife, João da Costa, e a primeira-dama, Marília Bezerra, que coordena a festa, visitam os dois locais nesta quarta-feira (8). No ano passado, foram doados R$ 235 mil para cada uma das três instituições beneficiadas. A expectativa este ano é que cada uma das entidades receba R$ 300 mil. Todos os ingressos, mesas e camarotes já foram vendidos.

Thaís Vitória é uma das crianças atendidas no Cervac

O Cervac existe há 23 anos e realiza trabalho de acompanhamento diário com cerca de 300 jovens e adolescente com deficiência. A sede fica no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Marcos Souza, 20 anos, mora na comunidade da Bomba do Hemetério e é uma das pessoas atendidas pela instituição. Ele tem distrofia muscular progressiva. Há 11 anos participando do projeto, o jovem toca bateria na banda do centro e faz tratamento de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional no local.

Com a música, Marcos Souza supera as dificuldades da distrofia muscular

"A música é importante no processo de recuperação dos meus movimentos", afirma o rapaz que, parou de estudar na 5ª série, mas sonha em ser músico profissional e viajar com a banda pelo mundo.

Outro jovem que faz parte do projeto é João Paulo, 21. Ele é um dos fundadores do grupo de dança do Cervac, que conta com 16 pessoas. O rapaz tem paralisia cerebral e gosta de forró. Estuda na Escola Dom Bosco e sonha em fazer teatro e dança.
Emocionada, Marília Bezerra elogiou o trabalho realizado pelo Cervac que, além de oferecer mais qualidade de vida para as crianças e jovens atendidos, promove um trabalho de inclusão social no Morro da Conceição.

João da Costa e Marília Bezerra conheceram os trabalhos da entidade 

Fonte: NE 10   - Publicado em 08.02.2012, às 16h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário